A Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, cumprindo a sua obrigação legal de “manter atualizado e centralizado um cadastro das bibliotecas públicas municipais de Minas Gerais”, é responsável pelo levantamento de dados junto aos municípios para identificar as principais características das bibliotecas públicas mineiras. Periodicamente, um novo diagnóstico é elaborado e novas diretrizes e prioridades são estabelecidas, baseadas nas informações extraídas do formulário que é enviado pela Superintendência ao prefeito municipal.

Para usufruir das ações desenvolvidas pela Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, a biblioteca pública municipal precisa estar cadastrada no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais. O formulário pode ser solicitado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Após o preenchimento, deve ser assinado pelo prefeito e enviado ao seguinte endereço:

Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário

A/C: Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais

Edifício Luiz de Bessa

Praça da Liberdade, 21 - 3º andar – Funcionários

CEP 30140-010 - Belo Horizonte - MG.

Qualquer alteração de dados deve ser informada à Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais por meio do formulário que está neste link: https://goo.gl/QWUZUo.

Conheça o resultado desse trabalho:

Retrato das bibliotecas públicas municipais de Minas Gerais 2015

Construindo uma Minas Leitora- o retrato das bibliotecas públicas de Minas Gerais 2011