Destinados aos profissionais que atuam diretamente nas bibliotecas públicas, os cursos de capacitação apresentam noções básicas sobre essa instituição, sobre formação e organização do acervo, características do espaço físico e do mobiliário, medidas preventivas de conservação dos livros, ações de incentivo à leitura, relação da biblioteca pública com a comunidade, características de uma rede municipal de bibliotecas, o papel das associações de amigos e a elaboração de projetos (sobretudo para captação de recurso em editais) relacionados às bibliotecas públicas municipais.

Os cursos têm duração variável dependendo do tema abordado e da metodologia utilizada. São realizados em Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas.

Últimos eventos (em breve)

Confira a programação (em breve)