Com o intuito de incentivar a leitura e formar leitores em todo o estado, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais elabora exposições literárias itinerantes.

Cada mostra, constituída por banners ou painéis, contém a síntese da obra de um autor, extratos de um livro muito significativo na história da literatura, ou ainda textos relacionados a um tema de interesse dos leitores da biblioteca pública. As exposições são voltadas para o leitor, visando despertar e renovar o prazer da leitura literária.

Ao levar a exposição para sua cidade, a biblioteca pública municipal deve promover atividades que destaquem o autor ou o tema da mostra em questão, e que incentivem a leitura dos painéis e de outros textos.

As exposições são emprestadas por trinta dias, incluídos os períodos de montagem e desmontagem.

Para fazer uma solicitação de empréstimo, o coordenador da biblioteca deve entrar em contato com Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (31 3269-1202; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) para verificar as datas disponíveis, e em seguida formalizar o pedido através de ofício, assinado pelo prefeito municipal e enviado para:

Superintendência de Bibliotecas Públicas
Edifício Luiz de Bessa