A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais gostaria de te convidar para as  Comemorações da Semana  da Consciência Negra com atividades culturais, performances e sorteio de brindes.

 

19/11/2018

14:00 - Apresentação do Grupo de Capoeira da Escola Municipal José Madureira Horta - juntamente com a Mestre de Capoeira – Foca

14:20 - Apresentação do grupo de dança Maculêle -  Escola Municipal José Madureira Horta

14:40 - Apresentação do Coletivo Preta Poeta poemas autorais e texto da poeta americana Maya Angelou.

15:00 - Palestra  - 20 de novembro: história da resistência e da luta do povo negro no Brasil.Com o professor João Carlos Pio de Souza. Graduado em Filosofia, Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC MINAS, atualmente Superintendente de Povos e Comunidades Tradicionais na Subsecretaria de Igualdade Racial/SEDPAC, membros dos Agentes de Pastoral Negros de Brasil e da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Comunidade dos Arturos de Contagem.

16:00 - Apresentação Grupo teatral Palavra Viva recitando poemas do premiado  poeta  Adão Ventura livro  A cor da Pele e trechos da obra de Carolina Maria de Jesus livros Quarto de despejo : Diário de uma favelada e Casa de Alvenaria: Diário de uma ex- favelada.

Local: Teatro José Aparecido de Oliveira -Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

 

09 a 30 de novembro -Exposição Brasil Negro.

Local: Hall das Coleções Especiais -Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Horário de visitação: segunda a sexta, de 8h às 18h

 

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais 

Praça da Liberdade 21 -  Funcionários

Contato: 3269-1228 -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.