Exposição Do Lado de Cá, Do Lado De Lá – Eugenia Maria França

As obras apresentadas nesta exposição são resultado das investigações da artista acerca das relações aparentemente ingênuas entre crianças e seus brinquedos.  Bonecas abandonadas, recolhidas por ela desde 2014, serviram de referência para as pinturas e deram origem a objetos – inventários – que compõem a mostra. Contrapondo à ideia de contemplação, esta exposição propõe reflexões acerca de questões sociais importantes. Pinturas de crianças posando com suas bonecas velhas, sujas e despedaçadas (companheiras e confidentes de histórias que parecem impossíveis de conhecer ou conceber) causam estranhamento, e o público é convidado a aproximar-se de questões usualmente negadas pela sociedade atual.  Com um cunho eminentemente político e social, esta exposição traz apontamentos ereflexões acerca de questões delicadas, como abuso sexual, gravidez precoce, negligência e abandono infantil. A artista propõe, através se suas obras, romper com o ofuscamento que persiste em manter questões tão sérias ignoradas, fomentando discussões para o enfrentamento dessa triste realidade.

Eugênia França

Evento/Atividade: Exposição – 6º Exposição Edital  2017 – Eugenia Maria França

Abertura: 19/11/2018

Horário: 9h às 12h sábado