Capacitações técnicas

Capacitações Técnicas

Destinados aos profissionais que atuam diretamente nas bibliotecas públicas e comunitárias, os cursos de capacitação apresentam noções básicas sobre esses equipamentos culturais, sobre formação e organização do acervo, características do espaço físico e do mobiliário, medidas preventivas de conservação dos livros, ações de incentivo à leitura, relação da biblioteca com a comunidade, características de uma rede municipal de bibliotecas, o papel das associações de amigos e a elaboração de projetos (sobretudo para captação de recursos em editais).

A fim de apoiar a formação continuada das equipes, o SEBPMG realiza por meio de videoconferências o Diálogos com o SEBPMG e o Grupo de Estudos Alexandria. O Diálogos com o SEBPMG conta com uma programação mensal de palestras sobre temas de interesse das equipes de bibliotecas. Já no Grupo de Estudos Alexandria, é discutido um tema por um especialista a partir de um texto teórico em reuniões bimestrais. As atividades são gratuitas e abertas a todas as pessoas interessadas.

Para receber informações sobre as capacitações técnicas, envie solicitação de cadastro para o e-mail sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br. 

Pular para o conteúdo
Fale Conosco