Infantojuvenil – Biju

Infantojuvenil - BIJU

Há mais de 50 anos, a BIJU é um espaço agradável e acolhedor, onde crianças e adolescentes podem conhecer os clássicos da literatura, os autores consagrados, a rica produção literária atual, quadrinhos, revistas e muito mais.

Aqui você encontra um expressivo acervo de livros de literatura infantojuvenil, livros informativos para leitura local e empréstimo, além de obras de referência como dicionários, enciclopédias e almanaques. O setor possui brinquedoteca, teatro, espaço de oficinas, além de uma equipe pronta para ajudar leitores a navegar em nossas estantes, descobrir novidades e fazer pesquisas.

Nossa programação inclui roda de leitura, contação de histórias, teatro, lançamento de livros, encontros com autores, exposições, oficinas literárias e artísticas, palestras, cursos e visitas de grupos escolares e particulares.

Para retirar livros emprestados, basta se cadastrar no setor Infantojuvenil apresentando documento de identidade, comprovante de residência e contribuição de R$3,00. Os menores de 16 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis para fazer a carteira de leitor. O cadastro tem validade de 2 anos.

Visite a BIJU  

O Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais oferece visitas agendadas para crianças e adolescentes das redes pública e particular de ensino, de projetos sociais e demais interessados em conhecer o espaço e participar de atividades de incentivo à leitura, que envolve narração e leitura de histórias, contos, poesia, além de música e contato com os livros. Para agendar sua visita, acesse EDUCATIVO

BIJU na sua casa 

Você sabia que pode realizar o empréstimo domiciliar e levar emprestado um pedacinho de nosso acervo para sua casa?  Chic demais, né?! Para isso, basta nos procurar para fazer o seu cadastro e emitir a sua carteirinha.  

Caso você seja menor de 16 anos, a inscrição deve ser realizada por um dos pais ou responsável legal, hein?! 

Consulte as informações adicionais sobre como fazer a sua carteirinha em PERGUNTAS FREQUENTES

A BIJU – Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais atua no sentido de democratizar o acesso à leitura literária e informativa entre: crianças e jovens, oferecendo-lhes um ambiente convidativo à leitura, com mobiliário e acervo adequados; pais e demais educadores, que cumprem importante papel na formação dos jovens leitores; estudiosos e pesquisadores no campo da literatura infantojuvenil. 

Venha nos visitar! 

A BIJU está aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Pular para o conteúdo
Fale Conosco