Leia com Orgulho

A biblioteca pública é um espaço democrático e acessível a todas as pessoas, onde a informação e o conhecimento devem ser disseminados de maneira igualitária, sem restrições ou preconceitos. Por isso, é importante que ela ofereça um acervo diverso e representativo da sociedade, incluindo obras que tratam de diversidade sexual. Vamos conhecer e incluir obras de autores que abordam esta temática? Material para uso livre das bibliotecas.

Destaques

#LeiaComOrgulho

Aos 71 anos, Raimundo decide aprender a ler e a escrever. Nascido e criado na roça, não foi à escola, pois cedo precisou ajudar o pai na lida diária. Mas há muito deixou a família e a vida no sertão para trás. Desse tempo, Raimundo guarda apenas a carta que recebeu de Cícero, há mais de cinquenta anos, quando o amor escondido entre os dois foi descoberto. Cícero partiu sem deixar pistas, a não ser aquela carta que Raimundo não sabe ler – ao menos até agora.

Com uma narrativa sensível e magnética, o escritor cearense Stênio Gardel nos leva pelo passado de Raimundo, permeado de conflitos familiares e da dor do ocultamento de sua sexualidade, mas também das novas relações que estabeleceu depois de fugir de casa e cair na estrada, ressignificando seu destino mais de uma vez.

Fonte: http://www.companhiadasletras.com.br/

Pular para o conteúdo
Fale Conosco