Repasse de livros para bibliotecas públicas e comunitárias

Repasse de Livros

O SEBPMG faz doação de itens de acervo às bibliotecas públicas e comunitárias que estejam regularmente cadastradas. O acervo doado é proveniente de repasses feitos à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo como contrapartida, de obras produzidas por projetos realizados a partir de leis de incentivo estadual e federal, de doações feitas por editoras e autores independentes e de doações feitas à Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais que não foram incorporadas ao acervo. O kit é composto de aproximadamente 300 itens.

Orientações para realizar a solicitação de doação:

Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

A/C: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

Prédio Luiz de Bessa

Praça da Liberdade, 21 – 3º andar – FuncionáriosCEP 30140-010 -Belo Horizonte -MG.

Enviar cópia digitalizada do ofício para o email sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br.

1. Enviar a Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) um ofício assinado pelo prefeito, no caso de biblioteca pública, ou responsável pela instituição mantenedora da biblioteca comunitária solicitando a doação de acervo para compor o acervo da biblioteca no endereço citado acima.

Caso o município utilize o SEI!, a solicitação pode ser peticionada por meio do formulário SECULT – Solicitação de repasse de itens bibliográficos.

2- Após recebimento da solicitação, o pedido é analisado e a demanda é atendida de acordo com a ordem de chegada dos ofícios;

3 -A equipe do SEBMG entrará em contato para acertar os detalhes da entrega;

4- O kit deve ser retirado pelo solicitante na sede da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, em Belo Horizonte, de acordo com data pré-agendada e respeitando a legislação eleitoral do período.