Conto de Machado de Assis será abordado na edição de março do Tempo para Ler, do Setor Braille

Após leitura do conto de “O Esepelho”, haverá uma conversa com o público sobre a vida e a obra do escritor brasileiro

O Setor Braille, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, realiza mais uma edição do projeto “Tempo para Ler”. A edição de março vai abordar o conto “O espelho”, de Machado de Assis. O evento tem entrada gratuita e será realizado na terça-feira (17/3), às 14h, no 2º andar do prédio sede da Biblioteca. O bate-papo será mediado por Anette Souza e Marília Marques.

Em “O espelho”, Machado de Assis apresenta a fantástica experiência vivenciada por Jacobina, jovem pobre que, aos 25 anos, é nomeado alferes da guarda nacional. Essa situação desperta os mais exagerados sentimentos em seus familiares e eles começam a proferir ao jovem toda sorte de elogio e honras.

O “Tempo para Ler” é uma iniciativa que promove a inclusão de pessoas com cegueira ou baixa visão ao universo da Literatura. Com leituras das mais variada produções, nacionais e internacionais, o projeto é, sempre, seguido de um bate-papo a respeito da vida e da obra dos autores escolhidos.

Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Geraisr
Endereço: Praça da Liberdade, 21, 2º andar – Funcionários