Contribuição das bibliotecas para a Agenda 2030 da ONU é tema de evento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

Debate virtual acontece na terça-feira (11/8), promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo

A atuação de bibliotecas públicas e comunitárias alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU é o tema da próxima edição virtual do “Diálogos com o SEBP”. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP). O encontro acontece na terça-feira (11/8), a partir das 15h, por meio de plataforma de videoconferência.

Nesta edição, a convidada é a presidente da Federação Brasileira de Associações, Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB), Adriana Ferrari, que vai conduzir as conversas com os participantes a partir do tema “Bibliotecas e a Agenda 2030”. Os interessados podem se inscrever por meio de preenchimento de formulário online. O link com as instruções será enviado por e-mail, até 30 minutos antes do início da atividade. As vagas são limitadas.

Durante a conversa virtual, Adriana Ferrari vai discutir como as bibliotecas públicas e comunitárias podem contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são uma série de 17 temas humanitários definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

Sobre a convidada
Adriana Ferrari é bibliotecária, com especialização pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em Sistemas de Informação e MBA em Gestão da Qualidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É a atual presidente da Federação Brasileira de Associações, Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEAB). Coordenou vários eventos nacionais e internacionais e proferiu palestras, cursos e conferências no Brasil e exterior.