Curso gratuito aborda a relação da gravura com livros dos séculos XV e XVI

Atividade será realizada pela Biblioteca Pública Estadual, de forma on-line, nos dias 17 e 18 de dezembro

Uma das técnicas de impressão mais antigas, a gravura, é tema de curso on-line promovido pela Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais em dezembro. Ministrado pelo servidor Afonso Andrade, o minicurso gratuito “A gravura no livro impresso – Séculos XV e XVI” será realizado nos dias 17/12 e 18/12, das 9h às 11h.

Os encontros irão ocorrer por meio de plataforma virtual, e as inscrições podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas e, ao fim do minicurso, haverá emissão de certificado que será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição.

A proposta do curso é mostrar o desenvolvimento da gravura no ocidente e sua relação com os livros tipográficos, nos séculos XV e XVI, com destaque para as edições ilustradas de Orlando, o furioso, obra de Ludovico Ariosto, clássico da literatura italiana e um dos livros mais editados no século XVI.