Devoluções de livros estão suspensas até 22 de abril

Entre 18/3 e 22/4 não haverá cobrança de multa por atraso

Como medida de prevenção à disseminação do COVID-19 (Coronavírus), e em cumprimento ao Decreto nº 47.886, publicado pelo Governo do Estado no domingo (15/3), a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais informa que as devoluções de livros no Setor de Empréstimos estão suspensas a partir desta quarta-feira (18/3).

Os leitores que estão com devoluções agendadas para hoje, ou data posterior, devem aguardar até 22 de abril para realizar o procedimento. Durante o período em que está decretada a suspensão das atividades de atendimento ao público na Biblioteca Estadual (18/3 a 22/4), não haverá cobrança de multa.

Já no caso das devoluções agendadas para data anterior a 18 de março, será cobrado o valor retroativo, considerando o dia 18 de março como data final. Não haverá cálculo de taxa de atraso entre 18/3 e 22/4.

As medidas poderão ser revistas nos próximos dias pelo Governo do Estado de Minas Gerais, de acordo com a evolução da situação. Acompanhe nossas redes sociais. Mais informações sobre o Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 estão disponíveis em https://saude.mg.gov.br/coronavirus.