Edição virtual do Clube de Leitura de Quadrinhos da Biblioteca Estadual vai debater o que o público tem lido durante a quarentena

Atividade gratuita será realizada na sexta-feira (8/5), por meio de videoconferência

Com a proposta de levar uma diversidade de conteúdos culturais para o público durante o período de distanciamento social, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais realiza uma edição diferente do Clube de Leitura de Quadrinhos. Nesta sexta-feira (8/5), haverá um encontro online com o tema “Leituras na Quarentena”. A atividade é gratuita e será realizada a partir das 19h.

Mediado pelo servidor Afonso Andrade, o objetivo da atividade é ampliar o diálogo com o público a respeito do que cada um está lendo ao longo da quarentena. Ao todo, serão 20 vagas disponibilizadas. Os interessados devem enviar um e-mail para afonso.junior@secult.mg.gov.br. Em seguida, receberão um link para acessar a plataforma de videoconferência Jitsi meet.

De acordo com a diretora do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Alessandra Gino, essa atividade é uma importante ferramenta, já que seu objetivo é, além de estimular a leitura, aproximar o público e a Biblioteca Estadual, mesmo em períodos de isolamento social.

“O Clube é uma ação que nos permite mostrar ao público uma variedade enorme desse estilo literário. Agora, com as medidas adotadas para combater a Covid-19, nosso trabalho se volta para o repertório de nossos leitores. É muito importante, também, saber o que cada um tem lido e criar uma rede de trocas”, comenta.

A Biblioteca Pública Estadual é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

Imagem: Afonso Andrade /Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais