Educativo

Educativo

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais é um patrimônio histórico, cultural e turístico. A nossa equipe tem a satisfação de receber visitantes interessados em conhecer os nossos diversos setores e as atividades oferecidas.

Você pode nos visitar de modo espontâneo ou por meio de agendamento, o qual permite um acompanhamento e/ou atividades especiais de mediação e incentivo à leitura preparadas pelos profissionais da Biblioteca.

As solicitações de agendamento devem ser realizadas com, pelo menos, quinze dias de antecedência, mediante preenchimento de formulário, e seu agendamento será confirmado pela equipe da biblioteca pelo e-mail ou telefone informado. O retorno da sua solicitação será no prazo de até cinco dias úteis, a partir da data de envio dos dados. O preenchimento do formulário não garante o agendamento. Aguarde o retorno da equipe da biblioteca.

As visitas oferecidas são gratuitas e o meio de transporte é de responsabilidade do solicitante. No dia visita, o responsável pelo grupo deve preencher um formulário de avaliação da atividade oferecida. A avaliação pode ocorrer também de forma virtual. As visitas atendem de 05 a 80 pessoas por horário e podem ser subdivididas em 2 grupos, sendo necessária a presença de, no mínimo, dois responsáveis acompanhando.

Duração: aproximadamente 1h30minHorários: 09h30 e 14h30

Perfil de atendimento: Entre 05 e 60 pessoas

Visita Panorâmica

A Biblioteca Pública Estadual oferece visitas para grupos de pessoas interessadas em conhecer os setores de atendimento, os detalhes da arquitetura do prédio “Luiz de Bessa”, as exposições alocadas nas galerias ou que queiram consultar e pesquisar o seu acervo. Os visitantes recebem informações sobre o funcionamento dos setores, sobre os acervos e atividades culturais realizadas na Biblioteca.

Público Prioritário: Grupos de 05 a 40 pessoas interessadas em conhecer a Biblioteca.

 

Acessibilidade e Inclusão

O Setor Braille oferece visitas para grupos de pessoas interessadas em conhecer os serviços, atividades e equipamentos disponíveis para atendimento às pessoas com deficiência visual.

Público Prioritário: Grupos de 05 a 40 pessoas, com ou sem deficiência, bem como escolas que trabalham com a temática da inclusão.

 

Hora do Conto e da Leitura

O Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais atende visitas de crianças e adolescentes das redes pública e particular de ensino, de projetos sociais e demais interessados em conhecer o espaço e participar da Hora do Conto e da Leitura, atividade de incentivo à leitura que envolve narração e leitura de histórias, contos, poesia, além de música e contato com os livros.

Público Prioritário: Grupos de 05 a 60 crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 13 anos.

Roda Leitura – Primeira Infância

O Setor Infantojuvenil atende visitas de grupos de crianças na faixa etária dos 4 aos 6 anos interessados em conhecer o setor Infantojuvenil e participar de roda de leitura de livros e de conversa.

Público Prioritário: Grupos de 05 a 40 crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 6 anos.

Roda de Leitura – Crianças e Adolescentes

O Setor Infantojuvenil atende visitas de grupos de crianças na faixa etária dos 7 aos 12 e dos 13 aos 16 anos interessados em conhecer o setor Infantojuvenil e participar de roda de leitura de livros e de conversa.

Público Prioritário: Grupos de 05 a 40 crianças e adolescentes, com idade de 7 a 12 anos e de 13 a 16 anos.

Visita Técnica

A Biblioteca Pública Estadual oferece visita técnica para grupos de estudantes, pesquisadores, gestores culturais e demais profissionais interessados em conhecer a natureza do trabalho realizado na instituição. Possui foco na conservação, restauração e seleção de acervo, processamento técnico, arquitetura, execução de políticas públicas culturais do livro, leitura, literatura, bibliotecas e gestão governamental.

Público Prioritário: Grupos de 05 a 40 estudantes, pesquisadores, gestores culturais e demais profissionais interessados

Agende sua visita à Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais!

Preencha o formulário abaixo e selecione a modalidade de visita que melhor atenda às necessidades e aos interesses do seu grupo. 





      



      



      


    Escola PúblicaEscola EstadualEscola ParticularOutro






    Pular para o conteúdo
    Fale Conosco