Jornada de Direito da Biblioteca Estadual aborda o papel civilizatório da área

Evento gratuito ocorre de 25 a 27 de maio, de forma presencial, no Teatro José Aparecido de Oliveira

A Biblioteca Pública de Minas Gerais realiza, entre 25 e 27 de maio, a IV Jornada de Direito. Neste ano, o evento volta a ocorrer de forma presencial, no Teatro José Aparecido de Oliveira. Com o tema “Guerra e Paz: o papel Civilizatório do Direito”, a edição 202 vai reunir uma série de palestras, debates e reflexões a respeito do papel do direito na sociedade. Toda a programação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas neste link.

Com coordenação acadêmica de Plauto Cardoso e Eliani Gladyr a jornada vai reunir 15 palestrantes em diferentes mesas que abordam variadas discussões. Entre os temas, estão inteligência artificial, robótica, recuperação judicial e cidadania e as lutas e os direitos das mulheres. O evento também vai abordar o papel da comunicação não violenta na mediação de conflitos e o lançamento do livro “Cartas à Humanidade”, de Plauto Cardoso.

De acordo com a coordenadora acadêmica do evento, Eliani Gladyr, a jornada reafirma a versatilidade da Biblioteca Pública. “O evento nos permite fomentar debates, ideias e discussões. Com o retorno das atividades presenciais, a Biblioteca ganha local de destaque como espaço de fruição e de diversidade. Ao longo dos três dias, vamos receber convidados e convidadas com pensamentos e ideias diferentes, o que contribui muito para enriquecer os debates”, destaca.

O evento, que é voltado especialmente para estudantes e profissionais da área jurídica, também pode ser acompanhado pelo público interessado no tema. A programação completa está disponível para consulta AQUI. As mesas acontecem sempre das 9h às 12h, e os inscritos receberão, ao fim do evento, um certificado de participação.