O MEU NEGÓCIO É LITERATURA

Em parceria  com  SEBRAE,  o Governo de Minas estrututurá um programa de aceleração da cadeia produtiva com foco no empreendedorismocirativo.

Bibliotecas Públicas

Serão espaços culturais para o desenvolvimento de atividades formativas e rodadas de negócios com o objetivo de ensinar como transformar talentos em renda.

Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL)

Segundo dados do Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), o mercado editorial apresenta um retorno gradativo pós-pandemia e, em 2022, registrou a movimentação de 30,98 milhões de livros contra 29,39 milhões no mesmo período em 2021, uma alta de 5,41%.

Revertidos em valores

Revertidos em valores, essa movimentação representa um faturamento acumulado em 2022 de R$ 1,35 bilhão; em 2021, a marca foi de R$1,23 bilhão.

Estimular esta cadeia produtiva representa empregabilidade para diversos profissionais como Autores; Assistentes Editoriais; Bibliotecários; Capistas; Contadores de História; Críticos; Diagramadores; Designers Gráfico; Distribuidores; Editores; Escritores; Ilustradores; Impressores; Jornalistas; Mediadores de Leitura; Livreiros; Pedagogos; Produtores; Preparadores de textos; Professores; Redatores; Revisores; Tradutores; Vendedores; entre tantos outros profissionais, que direta ou indiretamente, possuem trabalho em função da economia do livro.

EVENTOS EM DESTAQUE

Mais Eventos