Card colorido com convite para palestra on-line. No topo, à direita, estão as marcas do Minas Literária, e Minas Criativa. Texto: O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, convida para encontro do Diálogos com o Sistema. "Afromineiridades: Tradição, Culturas e Artes". Convidado Adriano Maximiano da Silva, Capitão de Congado e assessor na diretoria de Proteção e Memória no IEPHA-MG. O evento ocorrerá em 1º de fevereiro de 2024, quinta-feira, às 14h, por videoconferência. Inscrições gratuitas no site www.bibliotecapublica.mg.gov.br. Vagas limitadas. Com emissão de certificado. À direita, dentro de um círculo, há uma fotografia do convidado, um homem com cabelos grisalhos e bata longa de mangas compridas branca com detalhes coloridos em tecido nigeriano no peito e gola. No rodapé, encontram-se os logos do SEBP, Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, IEPHA, A Liberdade mora em Minas, Cultura e Turismo, e Governo de Minas.

01/02 – Diálogos com o Sistema: Afromineiridades

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Minas Gerais inaugura o calendário de 2024 com palestra sobre Afromineiridades.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e Comunitárias tem o prazer de convidar para o encontro “Diálogos com o Sistema”, edição “Afromineiridades: Tradição, Culturas e Artes”.

Neste evento, contaremos com a presença de Adriano Maximiano da Silva, assessor na diretoria de Proteção e Memória no Iepha-MG, Capitão de Congado, Rei do Mastro de São Benedito, umbandista, capoeirista, residente cultural do LAB BDMG 2021, e ex-conselheiro estadual de culturas afro-brasileiras. Adriano é também o idealizador do Encontro Estadual das Afromineiridades.

Data e horário: 1º de fevereiro de 2024, quinta-feira, às 14h, por videoconferência.

Inscrições gratuitas, disponíveis AQUI.

Vagas limitadas, com certificado de participação. O certificado será enviado em até 30 dias somente para quem registrar presença no evento.

O encontro proporcionará uma discussão sobre a tradição afro diaspórica em Minas Gerais, seu papel no Programa de Patrimônio Cultural do IEPHA, e a importância das culturas e artes afro-mineiras na sociedade. Este evento é uma atividade preparatória para a IV Semana Estadual de Incentivo à Literatura, articulada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Minas Gerais.

Participe deste momento de valorização e reconhecimento das riquezas culturais de Minas Gerais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 98489-2113 (mensagem de texto pelo WhatsApp).

08 jan 2024 - 01 fev 2024
Evento Terminado