14/11 – Conjuração Mineira: Fanfarrão Minésio, Poetas e Tiradentes

Conjuração Mineira: Fanfarrão Minésio, Poetas e Tiradentes, um espetáculo de História, Heroísmo, Mineiridade, Poesia e Dança.

Apresentação no Teatro da Biblioteca Pública, no Circuito Liberdade, no dia 14 de novembro 2023, às 20 horas, com direção de Marcelo do Vale e Grande Elenco.

Esse espetáculo, uma leitura encenada, teve sua pré-estreia no Feriado Nacional de Tiradentes, no dia 21 de abril último, no Teatro Municipal de Sabará (centenário e histórico) com grande sucesso de público. Posteriormente, estreou em Belo Horizonte, no dia de 6 de setembro no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, repetindo o sucesso anterior.

Agora, com a incorporação de novo personagem, o imortalizado Fanfarrão Minésio, o espetáculo faz uma releitura do movimento libertário mineiro do século XVIII, seja na ressignificação do seu nome até na análise das suas causas e de seus protagonistas.

Serviço:

Peça de teatro: Conjuração Mineira: Fanfarrão Minésio, Poetas e Tiradentes

Local: Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Praça da Liberdade, 21

Dia: 14/11/2023

Entrada Gratuita (espaço sujeito a lotação)

10 - 14 nov 2023
Evento Terminado