Exposição – Direitos Humanos: 75 anos

A exposição Em Destaque apresenta a partir de dezembro para a comunidade, um recorte do acervo do Setor de Referência e Estudos sobre os Direitos Humanos – sua história, desafios que os perpassam e, muitas vezes, os aniquilam. Traz como destaque a Declaração Universal dos Direitos Humanos, por ocasião de seus 75 anos de existência. São 30 artigos adotados e proclamados pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948, essenciais para a proteção dos direitos humanos, promovendo a igualdade e o respeito universal, como alternativa para preservação da vida de todos os povos.

Apresentar uma exposição sobre Direitos Humanos expressa que, enquanto Biblioteca Pública, queremos ser um canal de ruptura com a cultura do ódio, tão presente entre nós, e promover a paz entre os povos, através da conscientização do direito a ter direitos e a promoção da igualdade.

Serviço:

Exposição: Direitos Humanos: 75 anos da Declaração Universal

Local: Setor de Referência e Estudos da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Prédio Anexo Professor Francisco Iglésias, Rua da Bahia, 1889, 2º andar, Funcionários

Período: 04/12/2023 a 31/01/2024

Horário:Segunda à sexta de 10 às 16h