Programação especial de Férias – BIJU

Chegou aquela época gostosa do ano, período de descanso e renovação. Ótima oportunidade para aproveitar a programação de férias na BIJU, a Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

Que tal ouvir uma boa história? Nos dias 10,11, 16 e 17 tem sessão de leitura com a presença do Personagem Amigo Livro (de Sâmia Azevedo), que vai acolher a criançada de braços abertos para um mergulho no universo da literatura.

Outra atração do mês é a Bonecoteca: histórias e bonecos. No dia 17, a partir das 14h, a contadora Nana dá vida a 13 fantoches que animam o público. Oportunidade para se encantar com personagens diversos através da habilidade da ventriloquia. O ponto alto do espetáculo é a participação do público manipulando bonecos em cena, garantindo risadas para pessoas de todas as idades. Venha com a família e aproveite a oportunidade para criar deliciosas lembranças.

Caraminholas na Caixola é o espetáculo escolhido para a “Hora do Conto e da Leitura”. No dia 23, 14h30, as contadoras de histórias Ana Raquel e Katita Flor usam a criatividade e canções originais para refletir sobre nosso papel no mundo e, junto com público, tentam desvendar os mistérios da natureza.

Há também exposição, lançamento de livro e mais. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação:

AMIGO LIVRO – sessões de leitura em voz alta

10/01/2024 – 10h30 – O pote vazio, de Demi.

Com Sofia Laura

11/01/2024 – 14h30 – A grande fábrica de palavras, de Agnes de Lestrade

Com Victória Diniz

16/01/2024 – 14h30 – Use a imaginação, de Nicola O’Byrne

Com Victória Diniz

17/01 – 10h30/2024 – Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque.

Com Sofia Laura

ESPETÁCULO DE NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS – Bonecoteca: histórias e bonecos

A artista Nana faz os bonecos ganharem vida.

Dia 17/01/24, quinta-feira

HORA DO CONTO E DA LEITURA – Caraminholas na Caixola