Redes sociais e bibliotecas são o tema da próxima edição do Diálogos com o SEBP

Evento virtual contará com a participação de Hanna Gledyz, do Programa Recode Bibliotecas, e será realizado na quarta-feira (10/2)

A primeira edição de 2021 do projeto Diálogos com o SEBP vai abordar o uso de redes sociais por equipes de bibliotecas públicas e comunitárias. Na quarta-feira (10/2), a partir das 9h, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas promove um encontro virtual com Hanna Gledyz, do Programa Recode Bibliotecas (RJ) que, a partir do tema “redes sociais em bibliotecas”, vai debater com o público a importância dessas plataformas digitais em tempos de distanciamento social.

Durante o encontro a convidada também vai conversar sobre a utilização das redes sociais como potencializadoras do acesso ao livro, à leitura e à literatura, mesmo neste momento em que bibliotecas seguem fechadas como medida de contenção à pandemia de COVID-19.

O evento é gratuito, e os interessados podem se inscrever até as 12h de terça-feira (9/2) por meio de preenchimento de formulário on-line disponível AQUI. O convite será enviado para as pessoas inscritas no dia anterior à atividade. Caso o participante não receba o link de confirmação, é necessário entrar em contato por e-mail: sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br. As vagas são limitadas.

Sobre Hanna Gledyz
Hanna Gledyz é bibliotecária formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e pós-Graduada em Gestão de Bibliotecas Públicas. Atuou no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e no Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro, onde desenvolveu atividades de apoio e assessoria técnica aos espaços de leitura e no processo de construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro.

Foi coordenadora de Apoio ao Estudo e Monitoramento, na Secretaria da Economia Criativa, do então Ministério da Cultura, executando atividades de gestão e fomento dos programas, ações e projetos da pasta. Atualmente está à frente de um programa de formação com mais de 460 profissionais de bibliotecas em todo o Brasil na organização social Recode e coordena o Diretório de Bibliotecas Públicas e Comunitárias do Estado do Rio de Janeiro.