Visita guiada ao acervo de Obras Raras será realizada em março

Visita guiada ao acervo de Obras Raras será realizada em março
Público terá a oportunidade de conhecer importantes publicações que marcam os primeiros anos de livros impressos
 
Livros únicos, primeiras edições, encadernações luxuosas, gravuras e ilustrações primorosas.  Esses são apenas alguns dos detalhes que compõem o acervo de Obras Raras da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais
 
No dia 13 de março (sexta-feira), a partir das 9h, o público poderá conhecer mais desse universo fantástico da Literatura com a realização de mais uma visita gratuita ao Acervo de Obras Raras da Biblioteca. 
 
Com duração de duas horas, a visita vai percorrer a história do livro impresso, apresentando algumas das mais importantes obras que integram o acervo raro da Biblioteca. Ao todo, serão ofertadas 15 vagas. Para participar, é necessário se inscrever previamente pelo telefone (31) 3269-1227. 
 
O acervo conta com 328 volumes e reúne edições dos mais importantes tipógrafos da Europa, nos primeiros tempos da imprensa. Um dos destaques é “Concordia Discordantim Canonum”, impressa em 1493, na tipografia de Korberger, em Nuremberg, Alemanha. 
 
O livro é uma coletânea de leis canônicas produzidas pela Igreja Católica e é considerado um incunábulo, como são chamados os livros impressos entre 1450 e 1500, nos primeiros anos a partir da invenção da imprensa por Gutemberg.
 
Pular para o conteúdo
Fale Conosco