Bienal Mineira do Livro será realizada em agosto de 2021

Enquanto isso, o público pode participar de atividades virtuais do projeto Bienal em sua Casa, que tem nove edições previstas até o final do ano

Em função das determinações das autoridades federais, estaduais e municipais, que suspenderam, por prazo indeterminado, a realização de eventos que promovam a aglomeração de pessoas, a Bienal Mineira do Livro teve a data de realização do evento em formato presencial alterada para o período de 20 a 29 de agosto de 2021. O local continuará sendo o BH Shopping, Estacionamento Piso Ouro Preto – BR 356, Bairro Belvedere, em Belo Horizonte. A medida é, também, uma forma de adequar o evento à realidade de expositores, patrocinadores e parceiros e, especialmente, ao isolamento social em favor da saúde da população.

Desde abril, a Bienal Mineira do Livro vem promovendo o projeto Bienal na Sua Casa, eixo digital do evento que vem cumprindo a missão de estimular a leitura e valorizar o livro. A Bienal na Sua Casa foi realizada em abril, maio, junho e julho. A 5ª edição do projeto acontece entre 22 e 31 de agosto, no Instagram @bienalmineiradolivro. A previsão é que, em 2020, a Bienal na Sua Casa tenha nove edições, todas elas com 10 dias de interações digitais e muitas novidades.

Até o momento, o projeto já promoveu 40 lives, publicou vários vídeos com sugestões de livros e causos, promoveu 10 enquetes, 12 sorteios e distribuiu 6.570 livros em parceria com o Programa Eu Faço Cultura, para idosos, pessoas com deficiência, escolas, entidades beneficentes e integrantes de programas sociais do Governo Federal.

Todos esses mais de seis mil livros foram entregues, gratuitamente, nas casas dos beneficiários. Os livros chegaram a pessoas de 236 diferentes cidades de 24 estados brasileiros. Ainda no contexto de distanciamento social causado pela pandemia de Covid-19, A Bienal Mineira do Livro tornou-se parceira do #ARteSalva, projeto do Governo de Minas e Sesc em Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Foram doados, com apoio da Livraria Leitura, mil livros para distribuição a famílias ligadas às cadeias da Cultura e do Turismo que tiveram suas atividades mais afetadas durante a pandemia.

Mais informações em bienalmineiradolivro.com.br