“A carteira”, conto de Machado de Assis, é tema da edição de fevereiro do projeto “Tempo para Ler”, da Biblioteca Estadual

Transmissão será realizada na terça-feira (2/2), por meio de plataforma de videoconferência; participação é gratuita

Machado de Assis é, mais uma vez, tema de discussões da edição de fevereiro do projeto “Tempo para Ler”. No próximo encontro virtual, que ocorre na terça-feira (2/2), das 14h às 15h30, o público irá conhecer detalhes de “A carteira”, conto escrito em 1884 e que aborda questões como necessidade e honestidade. Voltado para pessoas cegas, com outras deficiências e demais interessados, o encontro é realizado pela Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, por meio do Setor Braille, e será transmitido por plataforma de videoconferência. A sala será aberta para os participantes às 13h45.

Clique AQUI para participar.

“A carteira” conta a história de Honório, um advogado que contrai uma grande dívida devido aos gastos excessivos com a esposa e os parentes. Necessitando de 400 mil réis, ele encontra uma carteira com muito mais do que precisava. Surge, então, um dilema: usar o dinheiro ou devolver a carteira ao dono, já que o objeto é do amigo Gustavo. Em uma situação tão difícil como essa, qual decisão Honório vai tomar? Devolver a carteira ao amigo ou quitar as dívidas?

O “Tempo para Ler” é uma iniciativa que promove a inclusão de pessoas com cegueira ou baixa visão ao universo da Literatura. Com leituras das mais variadas produções, nacionais e internacionais, o projeto é, sempre, seguido de um bate-papo a respeito da vida e da obra dos autores escolhidos. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas nos e-mails braille.biblioteca@secult.mg.gov.br; braille.sub@gmail.com e pelo WhatsApp (31) 98675-0251.

A Biblioteca Pública Estadual é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.