Biblioteca Estadual celebra o Dia do Bibliotecário com programação especial

Webinário “Bibliotecas Públicas no Brasil: reflexão e prática” será realizado em 12 de março, com participação de Mariana Nogueira Ferraz

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais realiza o webinário “Bibliotecas Públicas no Brasil: reflexão e prática”. O evento, que acontece de forma virtual na sexta-feira (12/3), a partir das 14h, vai contar com a participação de Mariana Nogueira Ferraz, bibliotecária da Biblioteca J. Baeta Vianna, da Faculdade de Medicina da UFMG, e Professora conteudista do Curso de Biblioteconomia do Centro Universitário Claretiano.

As inscrições para a atividade são gratuitas e podem ser feitas neste link. O convite para acesso à sala será enviado aos inscritos até as 12h de quinta-feira (11/3). A abertura do ambiente virtual para o Webinário ocorrerá às 13h30 da sexta-feira (12/3). Ao fim do encontro, os participantes receberão, no e-mail informado na inscrição prévia, um certificado de participação que corresponde a duas horas.

Durante o encontro, a convidada vai apresentar aos participantes os desafios e as oportunidades na carreira de um bibliotecário. Além disso, Mariana Nogueira Ferraz vai conversar com o público sobre a importância da carreira na difusão do conhecimento, estimulando o acesso ao livro, à leitura e à literatura.

O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março. A data foi instituída pelo Decreto nº 84.631/1980 com efeitos em todo o território nacional. A data é uma homenagem ao nascimento de Manuel Bastos Tigre (1882 – 1957), considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil.

Sobre a convidada
Marina Nogueira Ferraz que é mestre em Ciência da Informação pela UFMG, possui graduação em Biblioteconomia pela UFMG e graduação em Psicologia pela FEAD. Atualmente é bibliotecária da Biblioteca J. Baeta Vianna da Faculdade de Medicina da UFMG e Professora conteudista do Curso de Biblioteconomia do Centro Universitário Claretiano.