Biblioteca Estadual oferece oficina gratuita sobre a origem do Superman

Atividade acontece no dia 28 de julho

Com a proposta de ampliar o conhecimento do público a respeito de diversas publicações literárias, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais promove a oficina gratuita “Superman: das origens nos quadrinhos à II Guerra Mundial”. Ministrada por Afonso Andrade, servidor da Biblioteca, a atividade será realizada na quarta-feira (28/7), das 9h às 12h. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas neste link.

Durante a oficina, os participantes conhecerão um pouco mais sobre a origem de um dos personagens mais icônicos do universo dos quadrinhos. A atividade irá abordar desde o surgimento do Superman, ainda nos anos 1930, à relevância que o personagem foi conquistando ao longo do tempo.

Criado em 1938, pelos artistas Joe Shuster e Jerry Siegel, o Superman surge em um grande momento de efervescência cultural nos Estados Unidos. O personagem vai ganhar as páginas das revistas em quadrinhos, tirinhas nos jornais, programa de rádio e estará nas mãos dos soldados americanos durante a segunda guerra mundial.

Rapidamente, Superman abre caminho para se tornar um dos mais importantes personagens dos quadrinhos de todos os tempos. O curso pretende abordar as origens do personagem nos quadrinhos, a trajetória de seus criadores e o contexto histórico, social, cultural e político, da sua criação até a Segunda Guerra Mundial.