Cadastro de bibliotecas comunitárias de Minas Gerais

Cadastro de bibliotecas comunitárias de Minas Gerais
Em atendimento ao disposto no Decreto Estadual 47.768/2019, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas realiza pré-cadastro das bibliotecas comunitárias de Minas Gerais. 
 
De acordo com a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), bibliotecas comunitárias são “espaços de incentivo à leitura que entrelaçam saberes da Arte, da Educação e da Cultura, criados por iniciativa das comunidades e que são gerenciadas por elas ou, ainda, espaços que, embora não tenham sido iniciativas das próprias comunidades, se voltam para atendê-las e as incluem nos processos de planejamento, gestão, monitoramento e avaliação. Uma biblioteca comunitária é caracterizada pelo seu uso público e comunitário, tendo como princípio fundamental a participação de seu público nos processos de gestão compartilhada.”
 
Assim, convidamos os responsáveis por essas bibliotecas comunitárias a preencherem o formulário para que o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas possa identificar esses importantes equipamentos culturais. Acesse o formulário AQUI
 
Atenção: esse cadastro NÃO se destina a bibliotecas públicas municipais ou bibliotecas escolares
 
Imagem: Divulgação Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias

 

Pular para o conteúdo
Fale Conosco