Concurso Literário Internacional estimula produção de obras em língua portuguesa

Concurso Literário Internacional estimula produção de obras em língua portuguesa
Inscrições estão abertas até 31 de agosto
 
A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL) organiza, desde 1994, o Concurso Literário Internacional Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete. Ao longo de 26 anos já premiou centenas de cronistas, contistas, sonetistas e poetas lusófonos. É propósito da entidade incentivar e divulgar a cultura literária, seja ela em prosa ou em verso, e estimular a produção e divulgação de obras dos poetas e prosadores em língua portuguesa.
 
Anualmente, a entidade recebe os trabalhos por correspondências. Devido ao atual momento que orienta o distanciamento social e a necessidade de se manter em casa, as inscrições serão feitas on-line, pelo site www.aclcl.org.br.
 
As submissões são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de agosto. Devem ser inscritos trabalhos inéditos redigidos em língua portuguesa nos gêneros conto, crônica, poesia e soneto. As avaliações serão feitas por julgadores com reconhecida capacidade linguística e literária, escolhidos pela ACLCL.
 
Os cinco primeiros colocados serão premiados pela entidade com troféu, medalhas, certificados e publicações sem ônus conforme as regras do edital. Ainda será concedido prêmio especial a três trabalhos que versarem sobre a cidade de Conselheiro Lafaiete e que tenham obtido avaliação acima de 70% da comissão julgadora.
 
É importante que o interessado leia todas as informações do edital, que está publicado no site www.aclcl.org.br.

Imagem: Acervo /Secult

Pular para o conteúdo
Fale Conosco