Construção de comunidades resilientes é tema do Diálogos com o SEBP

Promovido pela Secult por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas, evento gratuito acontece na terça-feira (28/7)

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, promove mais uma edição do “Diálogos com o SEBP-MG”. Desta vez, a convidada é a bibliotecária Sueli Motta, que vai debater o papel das bibliotecas na construção de comunidades resilientes. O encontro virtual ocorre na terça-feira (28/7), a partir das 10h30, por meio de plataforma de videoconferência.

O tema dessa edição será “Bibliotecas que fortalecem suas comunidades”, e os interessados em participar podem se inscrever por meio de preenchimento de formulário online (ACESSE AQUI). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h de segunda-feira (27/7). O link será enviado por e-mail até 60 minutos antes do evento.

Durante o encontro, a convidada vai comentar as atividades desenvolvidas pela Biblioteca de São Paulo e pela Biblioteca Parque Villa-Lobos, também em São Paulo, que buscam fortalecer os laços desses espaços com suas comunidades locais, além de falar sobre a experiência das entidades com atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sobre Sueli Motta
Formada em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo, com curso de extensão em Qualidade de Vida no Trabalho pela PUC São Paulo, e pós-graduada em Gestão Empresarial, Sueli atuou em biblioteca escolar, foi responsável pela implantação de bibliotecas técnicas em conglomerados nacional e multinacional.

Atualmente é superintendente de Biblioteca da SP Leituras, gerenciando dois equipamentos estaduais indicados a prêmios nacionais e internacionais: a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, espaços que recebem mensalmente mais de 40 mil visitantes.