Contação de Histórias com Carlos Barbosa reúne textos de Sylvia Orthof

Live da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais acontece nesta quinta-feira (16/9)

Narrativas que encantam todos os públicos são destaque em setembro na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Por meio de seu Instagram (@bibliotecaestadualmg), o equipamento cultural promove a contação de histórias “Fantasiosas doidices da inventadeira de histórias Sylvia Orthof”. O evento ao vivo será conduzido pelo contador de histórias Carlos Barbosa nesta quinta-feira (16/9), a partir das 16h.

“Fantasiosas doidices da inventadeira de histórias Sylvia Orthof” é um espetáculo de arte-narrativa brincante que passeia pelo universo mágico e encantador, cheio de nonsense, ludicidade e irreverências nas obras literárias da saudosa escritora, dramaturga, poeta, escritora de literatura infantil, diretora de teatro, atriz, mímica e bonequeira.

Durante a live, o público será convidado a participar de um passeio pelos consagrados textos da autora, como “Ave alegria”, “São Francisco Bem-te-vi”, “Foi o ovo? Uma ova!”, “Fraca Fracola Galinha d’Angola”, “Um pipi choveu aqui”, “A velhota cambalhota”, “Mudanças no galinheiro mudam as coisas por inteiro”.

Carlos Barbosa, o menino poeta, também é um contador de histórias. Nele há uma certeza: ele vai rir muito ao enamorar-se de uma boa história a ser narrada ou mais ainda… de uma boa história bem contada.

De querer abraçar meio mundo, por acreditar que um abraço apertado faz um bem danado ao coração. Pois foi exatamente assim que enveredou pelo mundo mágico da “contação de histórias”. E como cada vez que se conta um conto, a magia acontece.

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.