Diálogos com o SEBP-MG debate o desenvolvimento de acervos em bibliotecas

Último encontro do ano acontece no dia 11 de novembro, com participação da professora Lorena de Paula Tavares

A última edição de 2021 do projeto Diálogos com o SEBP-MG vai abordar o processo de desenvolvimento de coleções em bibliotecas. O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBP-MG) convida a professora da UFMG, Lorena de Paula Tavares, para a palestra “Desenvolvimento de Acervos”, que será transmitida na quinta-feira (11/11), às 14h, por plataforma de videoconferência.

Durante o encontro com o público, a convidada vai apresentar algumas ideias e soluções para o desenvolvimento de coleções e suas etapas: estudo da comunidade, política de desenvolvimento, seleção, aquisição, desbastamento e avaliação. É um importante processo que visa manter o acervo da biblioteca atualizado e atendendo às necessidades da comunidade.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas até as 12h de 11 de novembro. O acesso à plataforma para inscrição está disponível AQUI. O link de participação será enviado para o e-mail da pessoa inscrita imediatamente após o preenchimento do formulário. Caso não receba o link, é necessário entrar em contato por e-mail: sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br. As vagas são limitadas.

Lorena Tavares de Paula
Professora Adjunta da Escola de Ciência da Informação da UFMG. Doutora e mestre em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFMG. Desenvolve projetos de pesquisa sobre Fontes e Recursos de Informação no contexto da pós-modernidade. Tem atuação profissional com desenvolvimento de Repositórios e Bibliotecas Digitais, modelagem de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA – Moodle) e elaboração de conteúdos (objetos digitais) para EaD. Atuação docente em disciplinas relacionadas à Fontes e Recursos de Informação; Comunicação e Divulgação Científica; Formação e Desenvolvimento de Acervos; Inclusão Digital; Bibliotecas, Arquivos e Museus Digitais.