Edição virtual do projeto Tempo para Ler, da Biblioteca Estadual, aborda conto de Machado de Assis

Edição virtual do projeto Tempo para Ler, da Biblioteca Estadual, aborda conto de Machado de Assis

Transmissão será realizada na terça-feira (19/1), por meio de plataforma de videoconferência; participação é gratuita

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, por meio do Setor Braille, realiza mais uma edição do projeto Tempo para Ler. Em formato virtual, o encontro vai abordar o conto “O espelho”, de Machado de Assis.

O evento gratuito é voltado para pessoas cegas, com demais deficiências e outros interessados e será realizado na terça-feira (19/1), das 14h às 15h, com transmissão por meio de plataforma de videoconferência. Não é necessária inscrição prévia. A sala para os participantes será aberta às 13h45. Clique AQUI para participar.

Em “O espelho”, Machado de Assis apresenta a fantástica experiência vivenciada por Jacobina, jovem pobre que, aos 25 anos, é nomeado alferes da guarda nacional. Essa situação desperta os mais exagerados sentimentos em seus familiares e eles começam a proferir ao jovem toda sorte de elogio e honras.

O “Tempo para Ler” é uma iniciativa que promove a inclusão de pessoas com cegueira ou baixa visão ao universo da Literatura. Com leituras das mais variadas produções, nacionais e internacionais, o projeto é, sempre, seguido de um bate-papo a respeito da vida e da obra dos autores escolhidos.  

A Biblioteca Pública Estadual é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

Pular para o conteúdo
Fale Conosco