Escritor Afonso Celso Raso lança o livro “Esquina dos Aflitos”

Com memórias sobre o Clube América Mineiro, obra reúne uma série de crônicas

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais recebe, na terça-feira (12/4), a partir das 19h, o lançamento do livro “Esquina dos Aflitos”, do escritor mineiro Afonso Celso Raso, e que narra parte da história do Clube América Mineiro. O evento é gratuito e será realizado no hall de entrada da Biblioteca. Não é necessário agendamento prévio, mas os protocolos de segurança devem ser respeitados. O uso de máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, é obrigatório durante toda a permeância no local.

Em “Esquina dos Aflitos”, Afonso Celso reúne uma série de crônicas publicadas por Afonso Celso Raso nos jornais do estado, passagens dentro e fora das quatro linhas, fragmentos de histórias colhidos pelo escritor ao longo da carreira. Presidente de Honra do América, ao longo de décadas, atuou firmemente pela projeção do clube, garantindo a ele espaço no coração da torcida do clube alviverde. Nas páginas, o autor relembra diferentes histórias que aconteceram no América, um dos mais tradicionais times de futebol do estado.

Sobre o autor
Afonso Celso Raso nasceu em Barbacena, em 1933, vindo para Belo Horizonte ainda criança. Formou-se em Direito, pela UFMG, em 1957. Jornalista, escreveu centenas de crônicas e reportagens para diversos periódicos, com destaque para a série Esquina dos Aflitos, publicada por mais de 25 anos. Foi Diretor-Geral da ADEMG, de 1975 a 1982, responsável pela construção do Mineirinho, além de presidente da Diretoria de Esportes e Secretário Adjunto de Cultura e Esportes da capital. Foi nadador, jogador de basquete, futebol e futebol de salão do América, clube que presidiu por 4 mandatos e do qual hoje é Presidente de Honra. Presidiu a AMCE por três vezes e é benemérito da entidade, cuja sede leva seu nome.