Evento discute a retomada segura de atividades em bibliotecas

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas coordena diálogo no dia 1º /9

A retomada gradual de algumas bibliotecas no país é assunto de conversa na próxima edição do “Diálogos com o SEBP”, evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP). O debate acontecerá de forma virtual na próxima terça-feira (1º/9), às 9h30, abordando o tema “Biblioteca Reaberta”.

Dessa vez, a convidada é a bibliotecária Aline Nascimento que, atualmente, dirige a Biblioteca Pública Benedito Leite e coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão. Aline Nascimento vai compartilhar com os participantes a experiência da Biblioteca Benedito Leite, desde o planejamento para a reabertura, a elaboração de protocolo, adequação dos espaços, orientação aos leitores e como tem sido a rotina da biblioteca no contexto de pandemia.

O evento será realizado por meio de plataforma de videoconferências, e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até às 12h de 31 de agosto, por meio de preenchimento de formulário online. O convite será enviado antecipadamente para as pessoas inscritas. Caso o inscrito não receba o link até às 18h de 31/8, será necessário entrar em contato com o Sistema Estadual de Bibliotecas por meio do endereço eletrônico sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br. As vagas são limitadas.

Sobre Aline Nascimento
Aline Nascimento é graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Maranhão, com Pós-Graduação em Leitura e Formação de Leitores, Políticas Públicas, Gerência de Programas e Projetos e MBA em Gestão Pública. Hoje está como diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite e Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão.