Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais suspende funcionamento

Atendimento ao público e atividades culturais serão interrompidos por tempo indeterminado como medida de prevenção à pandemia de Covid-19

Como medida de prevenção à disseminação do COVID-19 (Coronavírus), e em cumprimento ao Decreto nº 47.886, publicado pelo Governo do Estado no domingo (15/3), a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais informa que, a partir desta quarta-feira (18/3), todas as atividades agendadas estão suspensas por tempo indeterminado. Os setores de Empréstimo, Infantojuvenil, Braille, Hemeroteca Histórica, Referência e Estudos, Coleções Especiais e o Setor de Periódicos não prestarão atendimento ao público. As programações da Caixa-Estante e do Carro Biblioteca também serão interrompidas.

As Jornadas do Direito – IV Jornada de Direito e a II Jornada Internacional de Direito, que seriam realizadas de 18 a 20 de março, estão canceladas. Também o ateliê Bande Dessinée (24 de março), que integra a programação da exposição “Jean-Denis Pendanx, Viagens em Quadrinhos”, está cancelado, assim como o Clube de Leitura de Quadrinhos, que ocorreria no sábado (21 de março).

Por orientação do Comitê Extraordinário COVID-19, serão mantidos os serviços administrativos essenciais que demandarem a presença de servidores na Biblioteca, considerando as orientações de prevenção determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Ministério da Saúde. Estas medidas poderão ser revistas nos próximos dias pelo Governo do Estado de Minas Gerais, de acordo com a evolução da situação. Acompanhe nossas redes sociais.

Mais informações sobre o Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 estão disponíveis em saude.mg.gov.br/coronavirus