Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães retoma atividades presenciais com exposição sobre quadrinhos

Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães retoma atividades presenciais com exposição sobre quadrinhos

Mostra “Jean-Denis Pendanx, Viagens em Quadrinhos” reúne 34 trabalhos de um dos principais nomes dos quadrinhos na França e tem entrada gratuita

Na retomada gradual de atividades culturais em Belo Horizonte, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais reabre as portas da Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães a partir desta quarta-feira (7/7), com a exposição ”Jean-Denis Pendanx, Viagens em Quadrinhos”. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até 31 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A reabertura acontece em consonância com o Decreto publicado pela administração municipal no sábado (3/7), autorizando a flexibilização de shows, teatros e museus na capital mineira. A retomada de atividades na Biblioteca contempla somente na Galeria de Arte. Os demais setores do espaço pertencente à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), como Infantojuvenil (BIJU), Empréstimo Domiciliar, Hemeroteca Histórica e Referência e Estudos, seguem fechados para visitação.

O percurso artístico do quadrinista francês Jean-Denis Pendanx é narrado na exposição “Jean-Denis Pendanx, Viagens em Quadrinhos”. Ao todo são 34 obras que fazem os visitantes viajarem com o quadrinista por meio da experiência transformada em desenho.

Jean-Denis Pendanx é um dos principais expoentes no cenário dos quadrinhos da França. Ele foi responsável por inúmeras histórias e ilustrações contemporâneas francesas, como Diavolo le solennel, Labyrinthes, Les Corruptibles, Abdallahi, entre outros.  A entrada é gratuita.

Protocolos
Para garantir a segurança dos visitantes, uma série de protocolos foi adotada nessa fase de reabertura gradual da Biblioteca Estadual. É obrigatório o uso de máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, para ter acesso a quaisquer dependências dos espaços. Os visitantes deverão manter as mãos higienizadas, seguir o fluxo único das exposições e manter distanciamento em relação a outras pessoas. O distanciamento deverá ser respeitado tanto na fila de acesso ao local quanto no trajeto expositivo.

Também é necessário que cada visitante traga consigo sua própria máscara, seja ela reutilizável ou descartável. Os bebedouros de água que exigem aproximação da boca para ingestão estarão lacrados, permitindo-se somente o funcionamento do dispensador de água para copos descartáveis ou garrafas trazidas pelos visitantes.

Os frequentadores também deverão seguir recomendações como evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar o rosto durante a permanência no interior do espaço; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair dos locais; seguir sempre as instruções dos funcionários e não frequentar o espaço caso apresentem qualquer sintoma de resfriado ou gripe.

Leia mais sobre a reabertura de espaços culturais da Secult em BH:
Equipamentos do Sistema Estadual de Cultura retomam atividades presenciais em Belo Horizonte

Pular para o conteúdo
Fale Conosco