Grupo Galpão volta aos palcos com leitura dramática de “Um Conto de Natal”

Grupo Galpão volta aos palcos com leitura dramática de “Um Conto de Natal”

Parte do elenco da companhia de teatro se apresenta na Biblioteca Estadual na sexta-feira (17/12) em evento gratuito

A programação de Natal da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais conta com uma ação muito especial para quem se interessa por teatro e literatura. Na sexta-feira (17/12), às 19h, o Grupo Galpão realiza sua primeira apresentação presencial desde o início da pandemia e faz a leitura dramática adaptada do clássico “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, no Teatro José Aparecido de Oliveira. 
 

O evento é gratuito, e os ingressos devem ser retirados neste link. No dia da apresentação, é necessário estar com o ingresso impresso em mãos. O uso de máscara cobrindo nariz e boca será obrigatório durante toda a permanência do público no teatro. Participam desta apresentação especial os atores Antonio Edson, Arildo de Barros, Eduardo Moreira, Lydia Del Picchia, Júlio Maciel, Simone Ordones e Teuda Bara.
 
Editado pela primeira vez em 1843, “Um Conto de Natal” exalta o espírito da festa natalina e a solidariedade para com os mais pobres e desvalidos. Na estória, o comerciante sovina Ebenezer Scrooge é um homem amargurado, que despreza o Natal e é incapaz de olhar para o próximo, com um pingo de compaixão.
 
A vida transforma-se radicalmente quando, na véspera do Natal, recebe a estranha visita de um fantasma que convoca os Espíritos do Natal para fazê-lo compreender importantes questões relacionadas tanto a Scrooge quanto ao destino dos outros. A singela mensagem de Dickens abre os olhos de todos para o verdadeiro sentido do Natal.

Serviço:

Leitura dramática da obra Um Conto de Natal ,  de Charles Dickens, com Grupo Galpão
Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais | Teatro José Aparecido de Oliveira
Data: 17/12 (sexta-feira)
Horário: 19h
Entrada grauita
Ingressos AQUI
Pular para o conteúdo
Fale Conosco