Mostrô integra programação do Luzes da Liberdade com edição especial para compras de Natal

Feira será realizada ao ar livre, na arena da Biblioteca Estadual de Minas Gerais, no sábado e domingo, 18 e 19 de dezembro

A edição de dezembro da Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz, e última do ano, vai integrar a programação especial do Festival Luzes da Liberdade, que ocupa a Praça da Liberdade durante as comemorações de fim de ano em Belo Horizonte.

A feira é gratuita e será realizada no sábado (18/12) e no domingo (19/12), com horário estendido, das 16h às 23h. O evento ao ar livre, no Teatro de Arena da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, com entrada pela rua da Bahia, em frente ao instituto Izabela Hendrix.

Além de um convite ao público para conferir a decoração especial, que enfeita a Praça da Liberdade ao longo do mês, a Mostrô será uma oportunidade para que as pessoas possam fazer suas compras de Natal aproveitando os mais de 50 expositores que estarão presentes nos dois dias de evento.

Com atrações que vão desde gastronomia a artesanato, a Mostrô vai contar, também, com muita música. No sábado (18/12), o som fica por conta da DJ Miss Cooler. Já no domingo (19/12), é a vez da DJ Fê Linz comandar a trilha sonora, com o melhor dos anos 1960 a 1990.

A Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz é realizada pela Da Terra Gestão Cultural e tem o apoio institucional da Biblioteca Estadual de Minas Gerais. A iniciativa evidencia diferentes linguagens artísticas, como artesanato, gastronomia, design e literatura.

A proposta da Mostrô é valorizar a economia criativa de Minas Gerais ao dar visibilidade ao trabalho de artistas, produtores e trabalhadores e trabalhadoras da cultura no estado.

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz
Data:18/12 (sábado) e 19/12 (domingo)
Horário:16h às 23h
Local:Teatro de Arena da Biblioteca Estadual de Minas Gerais – Entrada pela rua da Bahia (em frente ao instituto Izabela Hendrix)