Literatura para crianças é o tema de abril do Diálogos com o Sistema Estadual de Bibliotecas

Evento virtual acontece em 7 de abril, com participação de Fabíola Farias

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBP-MG) recebe, no mês da literatura infantojuvenil, a mestra e doutora em Ciência da Informação, Fabíola Farias, para a palestra “Pequena história os livros e da literatura para as crianças no Brasil”. Com mediação de Cleide Fernandes, o encontro será realizado na quinta-feira (7/4), às 14h, em plataforma de videoconferência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Durante a palestra, Fabíola Farias vai abordar a importância do fomento à leitura e à literatura para o público infantojuvenil, uma vez que obras literárias para crianças fazem parte da história cultural e educacional do Brasil. Conhecer um pouco dessa história, que inclui as condições sociais, econômicas e culturais para a criação, a produção, a circulação e a leitura de livros junto à infância, é parte importante da formação de bibliotecárias, professoras, agentes culturais e demais profissionais que se dedicam ao tema.

O link para acesso à sala virtual é enviado para o e-mail da pessoa inscrita imediatamente após o preenchimento do formulário. Caso não receba o link, é necessário entrar em contato pelo e-mail sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br. As vagas são limitadas, e haverá emissão de certificado para as pessoas participantes. O certificado é enviado de acordo com as informações registradas no formulário de inscrição, então é necessário ter atenção no processo.

Sobre a convidada
Fabíola Farias é graduada em Letras, mestre e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, com estágio pós-doutoral em Educação pela Universidade Federal do Oeste do Pará. É leitora-votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.