Live da BIJU traz contação de histórias sobre o lado divertido das bruxas

Com participação de Ana Raquel, atividade será transmitida pelo Instagram na quinta-feira (11/3), às 16h

Presentes nas mais variadas histórias, as bruxas podem ser bem assustadoras. Mas, quando o assunto é entreter a criançada, elas costumam protagonizar boas doses de comédia. E é com o intuito de divertir as crianças que a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, por meio do Setor Infantojuvenil – BIJU, realiza, na quinta-feira (11/3), às 16h, a live “Risada de Bruxa”, com participação da contadora de histórias Ana Raquel.

Transmitida pelo Instagram da Biblioteca Estadual (@bibliotecaestadualmg), a atividade vai reunir bruxinhas muito simpáticas. Entre uma aventura e outra, e com muitas risadas, descobrem que o mundo é mais divertido quando ele é cercado por sorrisos e gargalhadas.

No repertório de histórias a serem contadas, Ana Raquel vai entreter o público com as obras “A bruxa Winnie e o gato Wilbur” (Ed. OUP Oxford, 2011), de Valerie Thomas e Korky Paul, e “O roubo do arco-íris”, (Ed. Martin Fontes, 2003), de Kátia Canton e Leda Catunda. Com narrativas encantadoras, as crianças vão descobrir que também há muita diversão por trás da risada de uma bruxa.

Ana Raquel é bibliotecária e apaixonada por livros infantis. Formada Contadora de Histórias pelo Instituto Cultural Aletria, promove momentos de encantamento em seus espetáculos de contação de histórias. Também atua como mediadora de leitura, estabelecendo uma forte conexão entre os livros, as histórias e os pequenos leitores. Como bibliotecária, agrega informações de como a literatura infantil pode ser uma aliada nos projetos pedagógicos desenvolvidos pelas escolas. Tem, também, parceria com os educadores, projetos de planejamento e formação de acervos infantis em bibliotecas e instituições pedagógicas diversas.

A Biblioteca Estadual é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.