Convite para minicurso on-line. Texto: Descentra Cultura. Minicurso on-line. A poesia em Minas Gerais: Penetra surdamente no reino das palavras. Convidada: Flávia Figueirêdo - Doutora em Estudos Literários, UFJF. Data e horário: 7 de março de 2023, terça-feira, 14h. Por videoconferência (Teams). Inscrições gratuitas em www.bibliotecapublica.mg.gov.br. Vagas limitadas. Com emissão de certificado. Logos do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, marca A Liberdade mora em Minas, Cultura e Turismo, Governo de Minas Gerais. O fundo do convite é ocre, com algumas letras do alfabeto dispostas aleatoriamente, e o texto é em tons terrosos. À direita, em um círculo de bordas rosadas, está a foto do rosto da professora. Flávia Figueirêdo é uma mulher de pele clara, cabelos pretos longos e anelados. Ela usa óculos grandes de armação fina e olha para frente.

Minicurso on-line – A poesia em Minas Gerais: Penetra surdamente no reino das palavras

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais convida as equipes de bibliotecas públicas e comunitárias para o minicurso “A poesia em Minas Gerais: Penetra surdamente no reino das palavras” com a professora Flávia Figueirêdo, doutora em Estudos Literários pela UFJF, mestra em Estudos Literários pela Unimontes e licenciada em Letras Português. Flávia é servidora pública estadual, gestora de cultura, revisora de textos e, atualmente, trabalha no Arquivo Público Mineiro em Belo Horizonte.

Neste minicurso, a professora Flávia Figueirêdo apresentará a apreciação da poesia como um pacto constante de suspensão de descrença, discutindo como a poesia dialoga com outros textos, tipologias, discursos e debates, aconchegando-se de maneira propositiva em nossas bibliotecas. Além disso, será abordado o recorte da poesia mineira, seus diferentes versos e suas continuadas e profícuas interações.

É uma oportunidade valiosa para que as equipes reflitam sobre a poesia produzida em Minas Gerais e se prepararem para a realização de atividades durante a III Semana Estadual de Incentivo à Literatura, que acontecerá entre 16 e 22 de abril, com o tema “Poesia Mineira”.

O minicurso será realizado no dia 7 de março de 2023, às 14h, por videoconferência via Teams. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Ao final do curso, será emitido um certificado para os participantes.

Não perca a oportunidade de aprender mais sobre a poesia em Minas Gerais. Inscreva-se AQUI!

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 98489-2113 (mensagem de texto pelo WhatsApp).

Audiodescrição do convite

Convite para minicurso on-line. Texto: Descentra Cultura. Minicurso on-line. A poesia em Minas Gerais: Penetra surdamente no reino das palavras. Convidada: Flávia Figueirêdo – Doutora em Estudos Literários, UFJF. Data e horário: 7 de março de 2023, terça-feira, 14h. Por videoconferência (Teams). Inscrições gratuitas em www.bibliotecapublica.mg.gov.br. Vagas limitadas. Com emissão de certificado. Logos do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, marca A Liberdade mora em Minas, Cultura e Turismo, Governo de Minas Gerais. O fundo do convite é ocre, com algumas letras do alfabeto dispostas aleatoriamente, e o texto é em tons terrosos. À direita, em um círculo de bordas rosadas, está a foto do rosto da professora. Flávia Figueirêdo é uma mulher de pele clara, cabelos pretos longos e anelados. Ela usa óculos grandes de armação fina e olha para frente.