Oficinas de Leitura inclusiva garantem direto à leitura de pessoas cegas

Oficinas de Leitura inclusiva garantem direto à leitura de pessoas cegas
Iniciativa da Fundação Dorina Nowill para Cegos tem apoio da Biblioteca Estadual de Minas Gerais e será realizada de forma virtual entre novembro e dezembro
 
Com o apoio da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, e outras instituições parceiras, a Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza a Oficina de Leitura Inclusiva, iniciativa que garante acessibilidade a todos os leitores e leitoras. 
 
Os encontros virtuais acontecem em 19 e 26 de novembro e 3 de dezembro, sempre as 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line. Clique AQUI para fazer a inscrição.
 
Parte do Projeto Rede de Leitura Inclusiva, a oficina vai abordar temas como “Leitura para todos”, “Acessibilidade e inclusão” e “Articulação de rede para promoção da leitura inclusiva e acessível”. Ao fim da atividade, os participantes que alcançarem 75% de frequência receberão um certificado. 
 
A proposta é estreitar o relacionamento entre leitores, educadores, mediadores de leitura, governos, agentes de bibliotecas e de organizações sociais, para disseminar a leitura inclusiva e acessível pelo Brasil e garantir o direito da pessoa com deficiência nas ações e políticas de livro e leitura.
 
Pular para o conteúdo
Fale Conosco