Suplemento Literário de Minas Gerais celebra Libério Neves, Paulo Francis e Otto Lara Resende

Edição digital do caderno também reúne textos sobre a variedade da Literatura mineira e poemas de Emily Dickinson

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus, Arquivo Público e Equipamentos Culturais, divulga mais uma edição digital do Suplemento Literário de Minas Gerais. O número é um resgate da vida e da obra de três marcantes figuras das letras nacionais.

Disponível para leitura e download no site da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, a Edição é fonte de consulta, informação e memória a respeito dos trabalhos de Libério Neves, entrevistado por Roberto B. de Carvalho, Paulo Francis, visto por Guilhermino Domiciano, e Otto Lara Resende, pela jornalista Maria Lúcia Rangel.

Clique AQUI e leia na íntegra.

Outros destaques são a obra de Lino de Albergaria vista por Hugo Almeida, e as recentes publicações de Alciene Ribeiro e Maria do Carmo Brandão. Nas páginas do Suplemento, o leitor também vai encontrar a variedade da Literatura mineira com os contos de Regis Gonçalves narrando o encontro de seu pai com Carlos Drummond de Andrade, além de obras de Eloésio Paulo e Carlos Herculano.

Ainda, nesta edição, um olhar mais demorado para dois poemas do século XIX de Emily Dickinson, traduzidos por Luciana Mendonça, propondo um diálogo da atualidade com poema de Marcus Vinicius de Freitas.