Biblioteca de Martinho Campos recebe doação de acervo literário

Biblioteca de Martinho Campos recebe doação de acervo literário
Mais de 500 itens foram entregues à Biblioteca Pública Padre Geraldo Magela por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas
 
Em mais uma ação para garantir o acesso à leitura em diferentes municípios, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas entregou, em março, à Biblioteca Pública Padre Geraldo Magela, 504 itens, entre livros, revistas, CD’s e DVD’s, que agora compõem o acervo literário do espaço, que fica em Martinho Campos. 
 
O pedido de doação foi feito pela Prefeitura do município em dezembro de 2019, e a doação foi realizada pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. As publicações são provenientes de doações de acervos particulares, de editoras e de proponentes de projetos realizados por meio de leis de incentivo.
 
Entre as obras que foram doadas estão clássicos de autores nacionais e estrangeiros, livros de autores contemporâneos, além de produções infantojuvenis.
 
Como medida de contenção da pandemia da COVID-19 em Minas Gerais, o processo de entrega do acervo literário seguiu as normas de higienização definidas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. 
Crédito da foto: Simone Teixeira /Divulgação
Pular para o conteúdo
Fale Conosco