Card de divulgação de oficina on-line. Texto: O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, convida para a oficina Cartografias afetivas. Convidado: Lucas Amorim. Historiador | Mestre

Cartografias Afetivas, com Lucas Amorim

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, tem o prazer de convidar o público em geral para participar da oficina on-line “Cartografias Afetivas”. Esta atividade tem como objetivo investigar o espaço urbano como forma de estimular a percepção das dimensões estéticas, históricas e afetivas da cidade.

A oficina “Cartografias Afetivas” irá proporcionar aos participantes oportunidade de refletir sobre o espaço público como um lugar de diferentes linguagens e manifestações, ao mesmo tempo em que os convida a observar as transformações urbanas, arquitetônicas e sociais que ocorreram ao longo do tempo. Através do olhar fotográfico, da deriva e da cartografia, os participantes serão estimulados a registrar percursos a partir de seus afetos, expressando suas experiências e emoções.

A atividade será conduzida por Lucas Amorim, historiador, mestre em Artes pela Universidade do Estado de Minas Gerais e Diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da SECULT/MG. Sua experiência e conhecimento no campo da cultura e patrimônio serão de grande valor para a atividade.

A oficina “Cartografias Afetivas” ocorrerá nos dias 06 e 11 de julho de 2023, das 9h às 11h, por meio de videoconferência. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas CLICANDO AQUI.

É importante ressaltar que as vagas são limitadas, portanto, é recomendado que os interessados se inscrevam o mais breve possível.

Todos os participantes da oficina receberão um certificado de participação em 30 dias após o evento.

Esta é uma oportunidade única para explorar o espaço urbano de maneira diferenciada, utilizando a sensibilidade do olhar fotográfico e as técnicas de deriva e cartografia para criar uma conexão emocional com a cidade.

06 - 11 jul 2023
Evento Terminado