VIZINHO ABDI (BUURMAN ABDI, Douwe Dijkstra, Países Baixos, 2022) | 16 anos | 29min.

Curta no Almoço – Vizinho Abdi

VIZINHO ABDI (BUURMAN ABDI, Douwe Dijkstra, Países Baixos, 2022) | 16 anos | 29min.

Com obras que se destacam por suas narrativas cativantes e profundas reflexões sobre questões sociais, culturais e individuais o “Curta no Almoço” objetiva oferecer uma opção gratuita em um horário alternativo, visando atrair o público do entorno do Circuito Liberdade, proporcionando acesso a obras contemporâneas durante o horário de almoço.

No dia 24 de abril, “Vizinho Abdi”, escolhido como Melhor Filme pelo Júri Popular e agraciado com a menção honrosa pelo júri oficial da Competitiva Internacional, conta a história de sobrevivência de Abdiwahab Ali, um refugiado somaliano na Holanda. Sob a direção de Douwe Dijkstra, o filme convida o público a refletir sobre a dor, a violência e a resiliência humanas.

SINOPSE:

VIZINHO ABDI (BUURMAN ABDI, Douwe Dijkstra, Países Baixos, 2022) | 16 anos | 29min. 

Como se conta a própria história de dor e violência? Nesse documentário experimental, os amigos e vizinhos Douwe e Abdi refazem, reinventam, revelam e recriam a jornada de sobrevivência do somaliano refugiado na Holanda, Abdiwahab Ali. Com um domínio total da própria narrativa e uma tela verde, o filme faz um exercício de imaginação e fabulação das memórias, criações e aspirações do personagem principal. 

Filme vencedor do prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular e laureado com a menção honrosa pelo Júri Oficial da Competitiva Internacional. 

A sessão será exibida às 12h30 e reprisada às 13h. 

Data

24 abr 2024

Horário

12:30 - 13:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo
Fale Conosco