Encontro Marcado com Fernando Sabino. De 11 de Outubro a 29 de dezembro de 2023. Visitação: 08h às 18h, de segunda a sexta Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais Hall das Coleções Especiais Praça da Liberdade, nº 21, 2º Andar

Encontro Marcado com Fernando Sabino

Este evento singular, realizado com o acervo das Coleções Especiais da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, busca não apenas celebrar o centenário de um autor que, ao longo de sua carreira, desenvolveu as nuances da alma humana, proporcionou momentos de reflexão e deleitou aos leitores e enriqueceu a literatura brasileira com sua voz única, mas também disseminar o riquíssimo acervo das Coleção Mineiriana, permitindo que o público explore as facetas deste ícone literário, com um acervo literário único de nossas Coleções Especiais.

Fernando Sabino, com seu talento indiscutível para cronicar os acontecimentos do cotidiano, os dilemas humanos e as singularidades da cultura brasileira, conseguiu transcender o tempo, mantendo-se como uma voz relevante e ressoante na literatura nacional. Esta exposição permite que os visitantes se conectem não só com suas palavras, mas também com o contexto em que foram escritas, proporcionando uma compreensão mais aprofundada do homem por trás da obra.

Além de celebrar o legado literário de Fernando Sabino, a exposição visa destacar a importância da preservação e disseminação de acervos literários e jornalísticos, que se tornam registros valiosos de épocas, movimentos e transformações sociais. As Coleções Especiais, da Biblioteca Pública Estadual, meticulosamente mantidas e conservadas, tornam-se um palco onde o passado e o presente convergem, dialogando com as novas gerações de leitores e escritores.

Convidamos todos os amantes da literatura, estudantes, pesquisadores e o público em geral para submergirem nas palavras e mundos criados por Fernando Sabino, explorando não apenas o legado de um dos mais célebres escritores brasileiros, mas também a riqueza cultural e histórica preservada nas páginas que serão exibidas.

Serviço:

Encontro Marcado com Fernando Sabino.

De 11 de Outubro a 29 de dezembro de 2023.
Visitação: 08h às 18h, de segunda a sexta

Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais