Encontro Marcado na Hemeroteca Histórica

Fernando Sabino, com seu talento indiscutível para cronicar os acontecimentos do cotidiano, os dilemas humanos e as singularidades da cultura brasileira, conseguiu transcender o tempo, mantendo-se como uma voz relevante e ressoante na literatura nacional.

Nsta exposição os visitantes poderão se conectar não só com suas palavras, mas também com o contexto em que foram escritas, proporcionando uma compreensão mais aprofundada do homem por trás da obra.

A exposição apresenta um recorte do acervo da Hemeroteca Histórica de Minas especial dado à “Sur”, revista onde o autor participou ativamente do conselho editorial, deixando sua marca inconfundível e explora suas crônicas publicadas em jornais e revistas renomados, tais como o “Estado de Minas”, “Correio da Manhã”, “Jornal do Brasil”, “Manchete”, “O Cruzeiro”, “Vamos Lêr” e cartas fac-similares trocadas entre o escritor e seus contemporâneos.

Além de celebrar o legado literário de Fernando Sabino, a exposição visa destacar a importância da preservação e disseminação de acervos literários e jornalísticos, que se tornam registros valiosos de épocas, movimentos e transformações sociais. As Coleções Especiais, da Biblioteca Pública Estadual, meticulosamente mantidas e conservadas, tornam-se um palco onde o passado e o presente convergem, dialogando com as novas gerações de leitores e escritores.

Serviço:

O Encontro Marcado na Hemeroteca Histórica: 100 anos de Fernando Sabino