Exposição: 200 anos dos sonhos de um escritor Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais Praça da Liberdade, 21 – Belo Horizonte Visitação: de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h

EXPOSIÇÃO – 200 anos dos sonhos de um escritor

Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais apresenta a exposição “200 anos dos sonhos de um escritor”, com foco no dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos escritores mais renomados da literatura mundial. Ele foi um grande autor, famoso por seus contos de fadas atemporais, como “O patinho feio”, “A pequena sereia”, “A roupa nova do imperador” e muitos outros. Seu trabalho influenciou a literatura infantil e continua a encantar leitores de todas as idades.


O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado em 2 de abril, em homenagem ao nascimento de Hans Christian Andersen. Esta data foi estabelecida pela International Board on Books for Young People (IBBY) para promover a importância da leitura e da literatura infantil ao redor do mundo. É uma maneira de celebrar o legado de Andersen e incentivar o amor pela leitura entre as crianças.


Para celebrar e explorar a vida do renomado autor dinamarquês, a exposição inclui banners que contêm uma síntese da obra do autor e fragmentos de seus principais contos. E ainda, livros do acervo do Setor Infantojuvenil e da Coleção Memória Infantil da Biblioteca Estadual, além de cópias de ilustrações de contos de fadas de Andersen por diversos artistas, entre outras curiosidades, num espaço confortável com livros do autor disponíveis para leitura.


A exposição “200 anos dos sonhos de um escritor” faz parte do projeto Exposições Itinerantes
do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais.

Serviço:
Exposição: 200 anos dos sonhos de um escritor
Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais
Praça da Liberdade, 21 – Belo Horizonte
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h

Data

31 maio 2024 - 29 jul 2024
Em andamento

Horário

08:00 - 17:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo
Fale Conosco